MATÉRIAS | INFOROCHAS

ANM lança Informe Mineral do primeiro semestre de 2018


A publicação reúne os principais temas do setor

Já está disponível para consulta e download o Informe Mineral do primeiro semestre de 2018, publicação da Agência Nacional de Mineração (ANM). A publicação reúne os principais temas do setor mineral, como o nível de produção mineral, o comércio exterior, o mercado de trabalho e a arrecadação da CFEM/TAH nesse período.

Entre os assuntos de destaque está o fato de, no primeiro semestre de 2018, a produção mineral brasileira, medida pelo Índice de Produção Mineral (IPM), ter se mantido praticamente estável, com crescimento de apenas 0,7%, quando comparados ao primeiro semestre de 2017. A publicação mostra ainda que, no primeiro semestre de 2018, o nível de empregos formais na indústria extrativa mineral também apresentou um pequeno aumento (0,7%).

Já a arrecadação da Compensação Financeira por Exploração de Recursos Minerais (CFEM) aumentou 43,6% e da Taxa Anual por Hectare (TAH) cresceu 7,4%, também comparadas ao primeiro semestre de 2017. Por outro lado, os valores das exportações, das importações e do saldo do comércio exterior da indústria extrativa mineral mostraram reduções respectivamente, de 5,3%, 1,3% e 6,7%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Foto: Brasil Mineral




FALE COM A REVISTA ROCHAS


Revista Rochas de Qualidade

EMC Editores Associados Ltda

Rua Aleixo Netto, 322 - Sala 703

Santa Lúcia, Vitória - Espírito Santo

CEP: 29056-100

Telefone: +55 27 3227 2772

 



Todos os direitos reservados a Revista Rochas | 2017

Conceitos e declarações emitidos por entrevistados e colaboradores não refletem, necessariamente, a opinião desta revista e de seus editores. “Rochas de Qualidade” não se responsabiliza pelos conteúdos de anúncios e informes publicitários. Nenhuma parte desta publicação pode ser em qualquer forma sem a expressa autorização da EMC-Editores Associados Ltda. Todos os direitos são reservados. Registrada no INPI e matriculada de acordo com a Lei de Imprensa. Não publica matérias redacionais pagas.