A preocupação com a natureza faz parte do trabalho desenvolvido pela empresa em todos os processos produtivos

Fundada em 2002, a Pettrus Mineração, uma das empresas mais inovadoras e eficientes do setor nacional de rochas, especializou-se na extração e no beneficiamento de materiais. Sob o comando dos diretores Maxwell Viquietti Alcântara e Ednara Pancoto Fernandes Alcântara, a empresa possui jazidas próprias localizadas nos estados da Bahia, Minas Gerais e Goiás, que oferecem produtos super exóticos e raros, de extrema beleza e altíssimo padrão de qualidade.

Um dos seus diferenciais é ser proprietária da única pedreira de maciço rochoso de quartzolito natural do mundo, de onde são extraídos o Crystal Quartz e o Cristallo, que são, atualmente, os materiais mais demandados pelos seus mercados consumidores. O quartzito Botanic Wave também é proveniente dessa pedreira e forma uma combinação exuberante das tonalidades branco e verde.

A preocupação com a natureza, aliando inovação à sustentabilidade, faz parte do trabalho desenvolvido pela Pettrus Mineração em todos os processos produtivos. Para isso, foram realizados investimentos em sistema de energia solar (geração de 400 kW), com a instalação de placas fotovoltaicas na área industrial e de um sistema de iluminação em LED e fibras óticas. A empresa ressaltou que foi a primeira do setor de rochas ornamentais a trabalhar com energia fotovoltaica.