Elevado padrão arquitetônico associado ao uso de rochas naturais regionais

0
38

Localizado em uma das regiões mais nobres da capital cearense, no coração da Aldeota, e caracterizado pela inteligência de projeto e elevado padrão arquitetônico, o BS Design Corporate Towers é o primeiro edifício comercial do Nordeste com conceito A+, da BSPAR Incorporações. O BS Design reúne, em um único empreendimento, o mais alto nível de tecnologia, segurança e conforto, trazendo itens inéditos para o mercado de imóveis comerciais de Fortaleza. 

Foto: Piso em quartzito Matira, painel e coluna em quartzito Fantastic Brown

Rochas naturais regionais foram aplicadas em todo o empreendimento. O quartzito Matira (Nissi Rochas) é um deles, sendo especificado nos pisos das recepções, pilotis, pavimento de uso comum (PUC) e mezanino do PUC. Todos polidos e cortados no maior aproveitamento das chapas (1,80 x 1,50 m) e paginados em livro aberto. O Matira também pode ser visto nas bancadas dos WCs de uso comum nos pavimentos tipos. A escolha do quartzito foi em razão da sua alta resistência e dos veios suaves, informou a empresa responsável pela execução do projeto, RL Mármore.

Já os pisos e painéis das recepções dos pilotis e os halls dos elevadores foram elaborados em quartzito Fantastic Brown (Granos Granitos S/A), polido e paginado. O material selecionado foi extraído em regiões próximas de Fortaleza, seguindo orientação da certificação LEED do empreendimento, segundo a RL Mármore.