A empresa possui jazidas próprias localizadas nos estados de Minas Gerais e da Bahia

Grupo Itinga Mineração, considerado um dos maiores e mais competentes do setor no Brasil, é especializado na extração e comercialização de blocos de rochas ornamentais. Fundada em 2003 no município de Itinga, em Minas Gerais, e sob a direção de Adael de Oliveira, a mineradora se destaca pelo excelente padrão de qualidade e pelo leque diversificado de materiais comercializados, estando sempre atenta ao lançamento de tendências em pedras naturais nos mercados de todo o mundo. A empresa possui jazidas próprias localizadas nos estados de Minas Gerais e da Bahia.

Um dos grandes diferenciais da empresa é o departamento de pesquisas minerais. Adael de oliveira é assessorado por uma equipe de profissionais de campo, técnicos, geólogos e engenheiros, que realizam o estudo e o acompanhamento das áreas para garantir o lançamento periódico de materiais, a fim de que seus clientes estejam sempre atualizados com produtos que atendam à moda ditada pelo mercado global.

Na área ambiental, todas as frentes de lavra obedecem integralmente à legislação ambiental vigente, focando em produção de qualidade com sustentabilidade. A empresa dispõe ainda de programas voltados para o uso sustentável dos recursos naturais, como o de recuperação de áreas degradadas e revegetação de pilhas de rejeito estéril, inclusive, mantendo viveiros de mudas e plantas nativas. Também são desenvolvidos programas de Educação Ambiental em parceria com escolas municipais situadas nas cidades onde a empresa opera.