Projeto em linha clássica com materiais nobres

0
88

No projeto de reforma do living, de 27 m², a arquiteta Amanda Mello apostou em materiais nobres. O destaque vai para o paredão de 5 metros em mármore Calacatta Perla, da NPK Mármores, complementado pelo espelho na lateral do ambiente. Além de sofisticação, a escolha também surge como uma solução para ampliar o espaço.

Amanda Mello

O mármore foi aplicado no piso, no paredão ao fundo, bancada, lareira e no aparador localizado na entrada do ambiente. O Calacatta Perla foi escolhido pela arquiteta por seguir a proposta decorativa dos outros cômodos da casa. O brilho também foi um dos fatores decisivos para a escolha, trazendo um toque especial, mas sem fugir do fundo branco. A escolha da cor também permitiu que a parede ao fundo trouxesse um efeito open book ao living, tudo com muita sofisticação e leveza.

Com o mármore de base neutra, as poltronas e os quadros dão o toque de cor.  Após a escolha do tom cognac para as cadeiras, a profissional discutiu o briefing dos quadros com o artista Luiz de Sousa. “Como a proposta inicial já era termos um quadro maior e outro menor, o Luiz surgiu com a ideia de fazer um complementando o outro, como se maior estivesse realmente passando alguma coisa para o menor, e foi assim que chegamos a este resultado, que também conta um pouco da história da família”, comentou. 

A pedido dos clientes, o projeto segue a linha clássica. Sendo assim, para modernizar o espaço, mas sem perder a identidade sugerida, a profissional usou itens sofisticados e inseriu um layout mais descontraído, com uma composição de mesas de centro e de apoio quebrando um pouco a seriedade do ambiente.

  • Foto: Eduardo Macarios