Decolores investe em multifios da Pedrini

0
70

Desenvolver tecnologia com a parceria de empresas que acreditam no futuro da pedra natural. Essa é a premissa da empresa italiana Pedrini, que acabou de negociar dois multifios de última geração para sua parceira Decolores.

As duas aquisições foram instaladas na filial da empresa localizada na Serra (ES), com o objetivo de facilitar o processo de cortes de materiais particularmente duros e com alto valor agregado.

Com fio de 5,3 mm de diâmetro, a tecnologia reforça uma nova era na Pedrini e também nas empresas que confiam na parceria para adquirir a máquina. Há alguns anos, não era possível cortar e processar blocos de materiais muito duros e hoje a tecnologia avançada já permite cortar blocos com máquinas que usam até 80 fios de uma espessura de apenas 5,3 mm.

Nessa nova multifios adquirida pela Decolores, representantes da Pedrini explicam que alcançaram resultados de cortes de 37,03 m²/m³ ao invés dos 34,9 m²/m³ que eram produzidos com os teares tradicionais. Além disso, a indústria reforça que nada disso teria acontecido se não fossem as empresas que acreditam em novas soluções, estudam e desenvolvem tecnologias inovadoras para garantir o futuro do setor de rochas ornamentais.