Designer, fundadora da Nomina Design e diretora criativa da Noemi Saga Atelier, Noemi Saga acredita que a base do design responsável é a preocupação com os processos de produção, melhor aproveitamento e reuso de materiais – características presentes em todos os produtos criados em seu atelier.

Conhecida por aliar estética e funcionalidade em seus projetos, Noemi encontrou nas rochas ornamentais naturais uma fonte de inspiração para criar objetos decorativos, luminárias e mobiliários únicos, que encantam os clientes e trazem uma conexão emocional entre as pessoas e os produtos.

“No design de produtos, as rochas ornamentais ainda são pouco exploradas em comparação com sua aplicação na arquitetura. São poucas empresas que oferecem, ao mesmo tempo, equipamentos de alta tecnologia e experiências para o desenvolvimento de produtos mais elaborados”, reflete Noemi.

Entre os destaques do seu portfólio está a série de luminárias Pedrita, que nasceu após vários estudos sobre mármores, quartzitos e cristais de quartzo – pedras naturais, semipreciosas e exóticas encontradas em terras brasileiras. “Trabalhamos com um desenho minimalista utilizando formas retas e simples para ressaltar as principais características do material”, explica.

Noemi destaca, ainda, que a translucidez dos quartzos Cristallo e Crystal é característica fundamental para a linha de luminárias.

“O nome Pedrita significa pedra valiosa e traduz a intenção de fortalecer uma aliança entre os recursos naturais nacionais e o design brasileiro”, pontuou.

luminárias de mesa pedrita em quartzo cristallo e luminária de piso Pedrita em quartzito botanic boudeaux + quartzo crystal

Utilizando dois tipos de mármores e explorando as diferentes cores em sua composição, a designer também criou a mesa de apoio Café – uma peça versátil, que pode ser utilizada como mesa lateral ou coffee table. Nesta peça, Noemi utilizou os mármores Guatemala e Black Gold. Em outra mesa de apoio, batizada de Thè, a designer utilizou o mármore Rosa Português, com veios que se destacam em um móvel com dois planos verticais.

“Cada projeto tem uma necessidade diferente. Nos mobiliários que têm formas simples, o uso do mármore é um importante elemento por ter cores e desenhos naturais dos veios, que contribuem diretamente para valorizar as peças. Para as mesas, a resistência e a baixa absorção também são qualidades importantes. Já no caso das luminárias, a translucidez dos quartzos trouxe a inspiração”, finaliza Noemi.

Instagram - @noemisaga_atelier
contato@noemisaga.com
+55 11 99952-6032
www.noemisaga.com