THOR GRANITOS – História construída nos pilares do dinamismo e da inovação

0
396

Com uma trajetória de 34 anos na extração, beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais, a empresa carioca Thor Granitos iniciou sua história para atender exclusivamente a marmoraria da empresa, mas, desde o início, teve dinamismo e inovação como características principais para crescer e se destacar no mercado. Fundada em 1986 na cidade de Itaboraí (RJ), a Thor foi, na época, a primeira empresa a trazer uma politriz importada da Itália e, a partir daí, conseguiu aumentar consideravelmente sua produção, que passou a ser excedente para atender somente o mercado nacional e entrou no segmento de exportação em 1988.

Batizada com nome do deus dos trovões e das batalhas na mitologia nórdica, a empresa se define como dinâmica em todas as suas áreas, com grandes volumes de materiais produzidos e comercializados e grande velocidade na entrega. Hoje a Thor conta com duas unidades fabris, em Barra de São Francisco (ES) e Parelhas (RN); além de dois escritórios administrativos em Niterói (RJ) e em Vitória (ES).

São mais de 25 jazidas abertas em operação e sete em standby – aguardando o melhor momento para seguir com as extrações. O maior parque industrial da Thor está sediado no município capixaba de Barra de São Francisco: são 196 mil metros quadrados. Além disso, a empresa tem capacidade produtiva de 200 mil metros quadrados por mês e emprega 500 funcionários diretamente ligados. Saulo Siqueira, gerente comercial Brasil da Thor Granitos, conta que nos últimos anos a empresa fez um grande investimento em jazidas de quartzito e também na estruturação fabril da linha de projetos através da aquisição de fresas e multidiscos. “Também investimos massivamente em capacitação e treinamento das equipes, que são o nosso maior patrimônio”, explicou Siqueira ao pontuar que o investimento resultou em 20% de aumento na produção da empresa. “Além de oferecer uma diversidade de opções de cores em materiais, acabamentos diferenciados e tipos de produtos que incluem chapas, ladrilhos e recortados, a Thor tem um grande volume de estoque e pode atender grandes projetos”, reforçou Siqueira.

Entrando em 2020 com o pé direito, a empresa está muito otimista com as mudanças no mercado e na economia nacional. “Com o avanço no desejo do mercado por materiais como os quartzitos, apostamos que essa demanda será crescente em 2020 e estamos muito preparados para atender essa expectativa, crescendo em vendas e resultados”, pontuou Siqueira.

Mesmo com grande parte do faturamento da empresa originado das exportações, o gerente observa um constante crescimento no mercado interno ano após ano. “Diante disso, estamos dando uma atenção especial aos negócios feitos dentro do país e, em 2020, temos expectativa de crescimento no mercado nacional”, finalizou.

Matéria publicada originalmente na edição 271 da Revista Rochas -
Baixe o APP REVISTA ROCHAS e leia a matéria completa.