Foi em 1988, há mais de 30 anos, que pai e filho começaram a história da Aço Art. Na época, Abdo e Rayner David trabalhavam com manutenção de máquinas de café e de mármore e granito, mas começaram a observar algumas falhas do mercado que dificultavam o trabalho do operador e decidiram ir além.

“Observando essa lacuna no segmento decidimos começar a projetar equipamentos inteligentes, práticos e robustos. Hoje a Aço Art é especializada no ramo de máquinas para beneficiamento de chapas de rochas, mármore e de concreto”, conta Rayner David, diretor da empresa.

Rayner David e seus filhos Victor e Arthur

Com sede no município de Vargem Alta (ES), a Aço Art conta com um parque industrial de 20 mil metros quadrados divididos em cinco galpões, onde são desenvolvidas soluções em corte, furo, polimento e acabamento de materiais, além de produtos especiais para atender a necessidade da empresa contratante. Atualmente, são 42 máquinas para o setor de rochas, ardósia e concreto no catálogo.

Apesar de 2020 ter sido um ano atípico e diferenciado para todos os segmentos, o diretor Rayner David, ao lado de seus filhos Victor e Arthur, continuou investindo para garantir o crescimento da Aço Art. Foram adquiridas máquinas robotizadas e houveram contratações de funcionários e movimentação de cargas. Com isso, o aumento nas vendas passou de 100%.

“Com certeza nosso diferencial é inovação atrelada a qualidade dos produtos. Desenvolvemos máquinas que prezam muito pela eficiência e qualidade, e que estão sendo projetadas com cada vez mais precisão, segurança, robustez e tecnologia”, ressaltou David.

Com 77 funcionários diretos, a Aço Art também enfrentou desafios em 2020. O diretor lembra que a incerteza da pandemia trouxe amarras na projeção do futuro.  “Economicamente o setor esteve em alta, acarretando uma produção maior, então continuamos produzindo, criando e idealizando máquinas. Nossa preocupação maior são os nossos funcionários e suas famílias, por isso estamos seguindo todos os protocolos, com cautela e segurança nas operações”, pontuou o diretor.

Para 2021, a expectativa é de manter o trabalho de crescimento já alcançado em 2020. “Nossa expectativa é continuar produzindo máquinas com inovação e qualidade, para um mercado moderno e ativo. E garantindo a segurança dos nossos funcionários”, finalizou David.

Entrevista:
- Quais são os principais mercados que a empresa mantém negócios? Os mercados brasileiro, norte americano, boliviano e neozelandês.

- Qual foi o maior desafio enfrentado até hoje pelo grupo? Nosso maior desafio até então foi encontrar tecnologia nacional que acompanhasse nossa linha de raciocínio e evolução.

- Como você iniciou no mercado de equipamentos para rochas ornamentais? Como é sua história com a empresa? Iniciamos como família, eu e meu pai, dando suporte em máquinas de café e rochas. A empresa foi crescendo, projetamos máquinas e meu pai saiu, me fazendo prosseguir sozinho. Meus filhos se formaram, o mais velho em Engenharia Mecânica e o mais novo em Engenharia Mecatrônica, dando continuidade hoje ao que comecei, mas trazendo ainda mais inovação e tecnologia.

- Fora as atividades diárias do mercado, a empresa trabalha com outras iniciativas? Sim, claro. A empresa se compromete em causas e serviços sociais porque acredita que uma sociedade forte, com famílias fortes, torna uma cidade melhor.
Aço Art
Endereço: Vargem Alta - ES, 29295-000
Contato: 28 3027 6333 – Ramal 204 / 28 99917 2222
vendas@acoart.com.br / vendas1@acoart.com.br
Atendimento de Segunda à Quinta – Das 7:00hs às 17:00hs
Sexta – Das 7:00hs às 16:00hs
(exceto feriados)