À frente de grandes projetos, que incluem ambientes residenciais, corporativos, hotelaria de grande porte e participações em feiras do setor de arquitetura e decoração, a EDM iniciou suas atividades no Brasil há apenas dois anos, mas já está construindo sua história com uma experiência internacional que garante a execução de projetos sofisticados e diferenciados.

Além da unidade brasileira, a EDM está presente em outros 12 países e territórios, incluindo França, Inglaterra, Suíça, Mônaco, Itália, Portugal, China, Hong-Kong, Estados Unidos, Emirados Árabes, Qatar e Canadá. “A história se iniciou em Paris, há 35 anos, quando a marmoraria se chamava Européene de Marbre. Após consolidar seu diferencial na França, a empresa expandiu suas atividades para o exterior e chegou ao Brasil no final de 2016, iniciando oficialmente suas atividades operacionais em 2018”, lembra o diretor geral da EDM Brasil, Darius Sani.

Darius, que é franco iraniano, ressalta que a experiência internacional ajuda a marmoraria a entregar projetos únicos, sofisticados e diferenciados. “A empresa tem uma visão internacional que permite alcançar além da prática de um mercado local e estar sempre à frente em termos de tecnologia, inovação, excelência e conhecimento da diversidade dos materiais naturais disponíveis”, pontuou.

No mercado internacional, a EDM atua principalmente em três ramos: hotelaria, residencial e retail – onde são firmadas parcerias com várias marcas de grife como Cartier, Hermès, Louis Vuitton, Dior, Chanel, Yves ST. Laurent, Tiffany e Burberry para fornecimento e instalação de marmoraria nas lojas pelo mundo. Algumas obras internacionais emblemáticas incluem o templo Bahá’í, em Santiago, no Chile; o Four Season Surf Club, em Miami; o Cube, em Londres; o Museu de Arte Islâmico, em Doha; a fundação Louis Vuitton e sede do grupo Dreyfus em Paris.

A equipe da EDM Brasil carrega em sua essência a paixão pelos desafios. “Adoramos quando no contato inicial o cliente ou arquiteto solicita uma prestação que não enxergamos possível num primeiro momento. Depois são pesquisas intensas, utilizando os recursos e experiências do grupo ao redor do mundo para enxergar as práticas e técnicas que nos permitirão atender qualquer desafio”, explicou.

Ao ser questionado sobre o volume de projetos que a marmoraria entrega por mês, Darius é enfático ao responder: nenhum. “Temos contratos em obras de hotelaria de grande porte que acabam nos ocupando por dois ou três anos. Obras residenciais, mesmo que de porte menor, ainda ocupam um longo prazo de seis meses a dois anos. Trabalhamos com projetos de alto valor agregado, que geralmente precisam de um longo tempo para amadurecer e aperfeiçoar a solução, preferimos trabalhar com qualidade do que com quantidade”, reforçou.

Com pouco mais de dois anos de atuação no país, a EDM já está deixando sua marca em grandes empreendimentos. Um deles é o Cidade Matarazzo, em São Paulo (SP), onde a marmoraria já finalizou todos os quartos do hotel e está trabalhando na finalização das áreas públicas, dos restaurantes, do prédio comercial e também iniciará, em breve, as unidades residenciais.

Outra referência é a cobertura do empreendimento de luxo Heritage, entregue no final do ano passado, onde a marmoraria está trabalhando em prestações excepcionais que incluem o fundo de uma piscina em quartzo retro iluminado, utilizando uma tecnologia de fibra ótica. A EDM também participa de mostras e feiras do setor de arquitetura e decoração como a Expo Revestir e a CasaCor.

“Até então, estamos focados na cidade de São Paulo e região, mas estamos sempre à disposição para obras residenciais em outras cidades quando convidados por clientes ou arquitetos. Sempre fomos parceiros dos arquitetos, desde a prescrição da matéria prima, onde eles desenham um sonho e o nosso papel é empregar todos os nossos esforços para viabilizá-lo com a melhor qualidade possível e assim superar as expectativas”, reforçou Darius.

Para executar grandes obras, a EDM conta com sua própria fábrica: a Stone Performance Brasil. Localizada no interior de São Paulo, a fábrica tem 80 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros quadrados de área construída e, além de atender as necessidades da EDM Brasil para o mercado nacional, também fornece matéria-prima brasileira para as demais empresas do grupo ao redor do mundo e até mesmo para marmorarias nacionais parceiras que não têm a mesma capacidade industrial e terceirizam pedidos fora do seu padrão.

“O nosso grande diferencial é, antes de tudo, nosso cuidado com o desenvolvimento dos projetos executivos. Para produção de revestimentos de piso, parede e teto, desenvolvemos em uma primeira etapa projetos de corte com detalhamento na escala 1/1, que definem a medida executiva de cada placa aparelhada. Na segunda etapa, desenvolvemos projetos de paginação a partir das fotos das chapas compradas, para propor ao arquiteto/cliente final o melhor resultado estético com as veias naturais do material. Para produção de peças maciças esculpidas em blocos desenvolvemos modelizações 3D em softwares específicos. Assegurando um projeto de qualidade já se faz a metade do caminho para alcançar a excelência”, explicou Darius.

Para 2021 e o mercado pós-pandemia, Darius aposta em um boom no mercado residencial de alto padrão. “Além de investir na renovação para melhorar acabamentos e detalhes que antigamente estavam pouco percebidos dentro de casa, acredito que os clientes também vão investir em novas residências afastadas dos centros urbanos e do trânsito para ter mais espaço e contato com a natureza, principalmente nesse contexto onde o trabalho em home office se conceituou”, finalizou.    

Saiba mais
EDM BRASIL
Avenida Europa, 593, casa 593. Jardim Europa, São Paulo (SP) 
(11) 3178-4063
comercial@edm-brasil.com
Instagram: @edm_brasil_stone
Facebook: @edm.brasil.stone