Tales Machado é eleito novo presidente do Centrorochas

0
741
Tales Machado | Foto: Thiers Turini

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na segunda-feira, 28 de junho, Tales Machado, da Magban, e atual presidente do Sindirochas, foi eleito presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).

Fabio Cruz, atual vice-presidente, foi reeleito para o cargo. Na abertura do pleito, o atual presidente, Frederico Robison, agradeceu a todos empresários pela confiança e parceria durante os três anos em que ficou à frente da entidade e fez um breve balanço do período.

“Um de nossos propósitos era o alinhamento com outras entidades pelo fortalecimento do setor e acredito que conseguimos. Hoje, as entidades, diretorias, presidentes e conselhos atuam de forma convergente com o único propósito de fortalecer o setor. Claro que não conseguimos agradar a todos e nem compartilhar da mesma ideia, mas acredito que isso seja sadio e faça parte de qualquer processo evolutivo”, pontuou.  

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Tales Machado, que encerrará seu mandato à frente do Sindirochas em agosto deste ano, reforçou que espera continuar com o apoio de todos os associados e exportadores para dar continuidade ao trabalho executado até aqui. “Temos atuado para acabar com as diferenças que existiam no setor, tivemos conquistas, mas ainda temos muito a entregar. Espero contar com a ajuda de todos os exportadores. Buscamos formar uma chapa que representasse todas as frentes e ela conta com empresários experientes que estão totalmente alinhados com esse propósito. Desde já, agradeço a disponibilidade de cada um deles para que, juntos, possamos trilhar um caminho de conquistas para todo o segmento de rochas ornamentais nacional”, afirmou. 

Reeleito como vice-presidente, Fabio Cruz reforçou o trabalho de aproximação feito com outras entidades e pediu a participação mais direta a todos os exportadores. “Sempre houve uma máxima no setor de que havia desunião. Hoje, essa máxima não se aplica tanto. Temos diálogo aberto com as empresas, proximidade e alinhamento com as entidades patronais do Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará, os três maiores estados exportadores do país, dentre outros. Até aqui, trilhamos um caminho para retirar os obstáculos, agora temos um terreno fértil para plantar e, efetivamente, daqui a alguns anos, podermos colher os frutos destas ações. Aproveito para fazer um apelo a todos os empresários para atuarem diretamente nas ações que estão sendo e serão trabalhadas pelo Centrorochas. Vamos criar grupos de trabalho para assuntos específicos e a expertise de cada um será super bem-vinda.”, frisou.  

A cerimônia de posse da nova diretorial será marcada para data próxima e comunicada em breve.  

Conheça os participantes chapa eleita:

Presidente: Tales Machado (Magban)
Vice-presidente: Fabio Cruz (Vitoria Stone) 

Conselheiros

Adael de Oliveira (Itinga Mineração)
Adriano Duarte (Imetame Pedras Naturais)
Armando Sequeira de Sousa (Granipex)
Celio Guerra (Levantina Natural Stone)
Daniel Salume (Brothers Mármores e Granitos)
Ed Martins André (Angramar Granitos e Mármores)
Eutemar Venturim (Bramagran)
Fernando da Paz (C. Fernando R. da Paz)
Frederico Robison (Marbrasa Mármores e Granitos)
Gabriel Cabeza (Calafuria Mineração)
Gedson Campos Guerra (Rocha Bahia Mineração)
Josy Loss de Andrade (Andrade Indústria e Comércio de Mármores e Granitos)
Leonardo Tatagiba (Granito Zucchi)
Luca Burlamacchi (Decolores Mármores e Granitos)
Marcel Fiorio (Marcel Mármore Comércio e Exportação)
Marcelo Araújo (Amagran Importação e Exportação)
Maxwell Viquietti Alcântara (Pettrus Mineração e Comércio)
Ricardo Schevz (Brasigran Brasileira de Granitos)
Rodrigo Scaramussa (Santo Antônio Granitos)
Sergio Frossard (CS3 Mármores e Granitos)
Valdecyr Viguini (Cajugran Granitos e Mármores)
Walter Borges da Hora Jr (Margramar Granitos)