Arquitetos do escritório David Bastos visitam Brasigran em busca de rochas para Casacor ES

0
627

Um grupo seleto de arquitetos visitou a sede da Mineração Corcovado / Brasigran Granitos, no polo industrial da Serra (ES), na última quinta-feira (15). Os profissionais – de Salvador (BA) e São Paulo –  vieram até o estado representando o escritório do arquiteto baiano David Bastos, que neste ano assina o projeto do apartamento decorado para a Casacor ES 2021.

Os arquitetos foram convidados para conhecer as empresas e também escolher as rochas ornamentais que serão utilizadas nos ambientes da mostra programada para acontecer entre os dias 6 de outubro a 28 de novembro em Vila Velha.

A convite da Brasigran, uma equipe da Revista Rochas também acompanhou os profissionais na visita que contou com tour pelo showroom e por todo o processo de produção na indústria.

A diretora de marketing da Brasigran, Renata Malenza, que faz um forte trabalho de aproximação do setor de rochas com arquitetos, designers e artistas, conduziu a visita, mostrando todo parque industrial e explicando o passo a passo dos processos de serragem e beneficiamento das pedras.

O grupo pode conferir ainda os bastidores do novo espaço da empresa dedicado a peças de mobiliário e design, produzidos a partir das rochas extraídas pela mineradora. Entre os materiais da ‘Linha Brasigran Home’, estão tampos de mesa, bancadas maciças, esculturas e peças de mobiliário e decoração.

Em conversa com a Revista Rochas, a designer de interiores Panmela Alvim, do escritório de David Bastos, e que fará parte da equipe responsável pelo ambiente da Casacor ES,  adiantou que a visita “abriu a cabeça” para as possibilidades de trabalho com as rochas naturais e que os três principais materiais escolhidos para os ambientes foram os mármores Raffaello e Donatello e o quartzito Vitoria Regia.

A 25ª Edição da Casacor ES, será realizada na antiga residência da família Meyerfreund, fundadora da Chocolates Garoto, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Representando o escritório de São Paulo, participaram da visita os arquitetos Ricardo Cid Borges Leal Filho, Brunno Pacelli Eugênio da Costa, Daniel Luiz da Silva, Felipe Correia da Silva, João Pedro Ferraz de Nóbrega, Leonardo Grossert Ferreira, Márcio Tanajura Gomes, Fernanda Saburi Carillo, Roberto Gottschall e Sá. E representando o escritório de Salvador, Panmela Alvin e Yuri Van Roger.