Cristiane Schiavoni – Rochas naturais em revestimentos texturizados e longe do uso comum

0
121

Chapas inteiras de mármores, granitos e quartzitos em bancadas, pias, paredes e pisos são as aplicações mais facilmente lembradas quando o assunto é aplicação das rochas ornamentais em projetos arquitetônicos e de design de interiores. Mas a arquiteta e designer Cristiane Schiavoni prefere apostar em revestimentos texturizados e em formatos diferenciados para seus projetos com rochas naturais.

De forma harmônica e complementar, as peças hexagonais do mármore Pigues, fornecidas pela Mosarte, se uniram com as pastilhas de vidro e trouxeram um revestimento totalmente diferenciado com efeito 3D para a parede de um dos projetos de Cristiane. “Essas peças menores, tipo mosaico, já vêm em placas exclusivas e devem ser aplicadas uma a uma. A parceria com os fornecedores é fundamental para que os projetos funcionem e saiam conforme o planejado”, explicou.

mármore Pigues

O revestimento em destaque neste projeto possui efeito 3D por ter espessuras diferentes. “Cada hexágono é diferente, mais fino em uma parte alta e mais grosso na parte baixa, trazendo possibilidades quase infinitas de paginações. A proposta para esse ambiente foi justamente trazer um aconchego, também por conta dos revestimentos escolhidos, e as pedras naturais nos favorecem com inúmeras combinações e estilos”, pontuou a arquiteta.

Em um outro projeto assinado por Cristiane, o revestimento tipo brick em Travertino Romano Bruto foi destaque em uma parede inteira, trazendo o mesmo efeito 3D e deixando o ambiente diferenciado. “Com uma simples paginação diferente, a gente já consegue mudar a cara do produto. É preciso se arriscar em algumas aplicações diferentes do padrão que conhecemos, sempre com o olhar técnico se aquilo funciona e se está adequado”, pontuou. 

A arquiteta reforça que a parceria com as marmorarias e empresas fornecedoras é essencial no processo de escolha dos materiais, principalmente quando o objetivo é entregar projetos sempre diferenciados. “Tenho um contato muito grande com os fornecedores de rochas, que estão sempre me apresentando materiais diferentes. É uma troca muito bacana que tenho com os marmoristas e acredito que essa sinergia precisa existir, até para termos apoio nas questões técnicas da aplicação de cada material”, lembrou.

Outros projetos

Logo no hall de entrada de um projeto entregue por Cristiane, um painel retro iluminado em Ônix já chama a atenção para o ambiente luxuoso e diferenciado. Para complementar a sala do apartamento, o painel da televisão ganhou uma prateleira em mármore Bronze Armani, mesmo material utilizado para revestir a lareira.

Em outros dois projetos, as lareiras e painéis de televisão também foram revestidos em rochas ornamentais naturais – um com o mármore Crema Marfil polido e o outro com o Travertino Romano Bruto, ambos fornecidos pela Mont Blanc. “A certeza que a gente pode utilizar as rochas ornamentais de diversas formas nos traz a tranquilidade de ter uma “caixinha de soluções” para cada projeto”, pontuou Cristiane.

A arquiteta

Cristiane Schiavoni é arquiteta graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUSP) e conta que sempre quis ser arquiteta, mesmo quando era criança e nem sabia que a profissão tinha esse nome. “Estudei e foquei muito na parte de urbanismo, nunca pensei em trabalhar com interiores. Mas a vida nos leva para outros caminhos e hoje me orgulho em oferecer projetos diferenciados, sempre pensando no impacto para os clientes e para a sociedade como um todo”, finalizou Cristiane.  

Cristiane Schiavoni

Av. Imperatriz Leopoldina, 957, Sala 1914. Vila Leopoldina São Paulo (SP)
(11) 3649-4900
http://www.cristianeschiavoni.com.br/
contato@cristianeschiavoni.com.br
Instagram: @cristianeschiavoni
Facebook: Cristiane Schiavoni Arquitetura e Interiores