Cobral lista cuidados necessários na hora de escolher abrasivos

0
225

Quando se trata de abrasivos, existem muitas normas que regulamentam a segurança na sua utilização, tais como: ABNT, ANSI, CSA, WHMIS, OSHA, entre outros. Por esse motivo, é imprescindível trabalhar conforme essas regulamentações. Além disso, a segurança dos trabalhadores não pode ser colocada em risco dentro das fábricas. 

A Cobral Abrasivos separou dicas eficientes para serem levadas em consideração na hora da escolha, garantindo mais segurança aos processos. Confira! 

Qualidade  

Na maioria das vezes, optar por um produto economicamente mais rentável pode trazer graves consequências – já que é possível que o abrasivo tenha sido fabricado com matérias-primas de qualidade inferior. Com isso, ele pode render muito menos do que um de alta qualidade, fazendo com que você perca tempo parando a operação para trocas constantes do material. 

Fabricante

Antes de comprar qualquer material, é importante analisar quem é o fabricante e quais soluções em produtos e suporte técnico ele pode te oferecer. Muitas empresas adotam padrões inferiores quando se trata de controle de qualidade.