Governador de Minas Gerais visita pátio industrial da Gransena e sinaliza apoio ao setor de rochas

0
140

Cumprindo agenda de trabalho no último mês de junho no município de Medina (MG), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no pátio industrial da empresa Gransena. Além de conhecer as instalações da indústria, o governador também conversou com empresários e conheceu de perto o trabalho desenvolvido na extração e beneficiamento de rochas naturais da região.

De acordo com Evandro Peixoto Sena, diretor-presidente da Gransena, a visita do governador aconteceu com o objetivo de ouvir os empresários do setor sobre as principais demandas, principalmente para a mineração e a indústria. “O governador veio conhecer de perto a capacidade produtiva do segmento e saber mais sobre o que pode ser feito para incentivar e tentar facilitar o dia a dia das indústrias”, ressaltou.

Sena contou, ainda, que Romeu Zema ficou surpreso com a beleza e o potencial das rochas ornamentais, principalmente dos quartzitos, e já colocou as secretarias do governo à disposição do setor. “Através do Sindirochas, já estamos em contato direto com o secretário de Estado de Desenvolvimento para propor algumas medidas de incentivo”, pontuou.  O município de Medina (MG) está localizado na região do Vale do Jequitinhonha, que é conhecida pela atividade de mineração – com destaque para a extração de granitos e pedras preciosas -, além de ser um importante polo produtor de rochas direcionadas para o mercado interno e externo. De acordo com dados do Centrorochas, Minas Gerais ocupa a segunda posição no ranking dos estados exportadores de rochas.