Silvagran: projetos personalizados e peças de alto padrão

0
229

Localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a marmoraria guarda histórias de tradição familiar e ideias de um jovem empreendedor.

No mercado desde 2003, a Silvagran Granitos e Mármores foi fundada, em São Paulo, com base na tradição familiar e com a visão de um jovem empreendedor, apaixonado pelo setor, com muita vontade de inovar e investir em tecnologia e mão de obra qualificada. 

Fascinado por rochas naturais desde muito novo, Adriano Oliveira, fundador da Silvagran, conta que aos 12 anos começou a se encantar com o setor, ao acompanhar o pai em sua empresa, a Marmoraria Genova, fundada em 1966. Aos 19 anos, Adriano abriu sua primeira fábrica no bairro Ipiranga, em São Paulo, e com muito trabalho a marmoraria se firmou, destacando-se, principalmente, na fabricação de bancadas e peças de alto padrão.

“Hoje nosso foco está direcionado ao atendimento de arquitetos e clientes finais. Acreditamos que o grande segredo é entender a necessidade do cliente, ter a visão do projeto não só como ‘mais uma obra’ e sim ter a ciência de que estamos participando do sonho daquela pessoa”, pontua Adriano.

Bancada em quartzito Perla Santana

Há 18 anos no mercado e atendendo clientes dos mais variados portes, a Silvagran entrega, em média, 60 projetos por mês. Entre as obras de destaque, Adriano lembra o projeto da Igreja Messiânica do Brasil – Solo Sagrado de Guarapiranga, em São Paulo, em 2007, e o mais recente desafio, um ambiente na Casacor São Paulo 2021.

Além do beneficiamento e comercialização de rochas ornamentais, a marmoraria atualmente conta com um diferencial de grande impacto para o setor. Por conta da dificuldade em encontrar mão de obra especializada para realização de projetos na indústria e também para a instalação do produto final, o marmorista teve a ideia de criar uma escola, para capacitar profissionais.

Mesa em Quartzito Taj Mahal

“No final do ano passado tiramos do papel o projeto do CT Silvagran – Centro de Treinamento para Marmorarias –  e iniciamos os cursos em maio de 2021, com a capacitação para profissionais e principiantes. Montar o curso foi a realização de um sonho, pois estamos ajudando tanto os marmoristas, quanto pessoas que buscam oportunidades de emprego em um setor tão carente de mão de obra qualificada”, explica Adriano.

O empresário também conta que tem investido em tecnologia e marketing digital para alavancar vendas e compartilhar conhecimento sobre o setor de rochas. Além de participar de transmissões ao vivo, ele cria conteúdo tirando dúvidas sobre aplicações, durabilidade, diferenças de texturas de materiais e fala sobre os bastidores do dia a dia de uma marmoraria para mais de 30 mil seguidores no Instagram.

Bancada em Quartzo VR Álamo

“Eu percebi que tinha bastante experiência e conhecimento que deveriam ser divididos com outras pessoas e foi assim que saí da minha zona de conforto e passei a buscar desenvolvimento e mudar hábitos a fim de me destacar no mercado. Nesse processo, passei a me empenhar no marketing nas redes sociais. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia – e de todo o cenário negativo – conseguimos um crescimento de mais de 300% em nossa empresa”, conta o marmorista.

Sempre atento a todos os processos da marmoraria, Adriano também reforça a preocupação com a modernização da indústria, com equipamentos capazes de transformar as rochas em peças que vão satisfazer os desejos dos clientes, designers e arquitetos. 

Bancada em lâmina Grey Light acabamento mate
Bancada em lâmina Grey Light acabamento mate

“Trabalhamos com maquinário pneumático, investindo constantemente a fim de nos mantermos atualizados quanto às novas tecnologias do mercado”, pontua.

Visando estreitar os laços entre o setor de rochas e arquitetos, Adriano conta ainda que está desenvolvendo um treinamento sobre especificação e utilização das rochas em projetos de arquitetura.

Bancada em lâmina Grey Light acabamento mate

Segundo o marmorista, o objetivo principal da Silvagran é atender o comprador de forma personalizada e ajudar o profissional da arquitetura a encontrar a melhor solução para cada ambiente. 

“Nossa parceria com arquitetos e designers de interiores é fundamental para a realização de algo que foi idealizado por nosso cliente. Gosto de saber que meu trabalho ajuda as pessoas a realizarem seus sonhos”, finaliza.

Silvagran Granitos e Mármores 
R. Júlia Cortines, 40 - Ipiranga, São Paulo - SP, 04279-000
Telefone: (11) 2579-3589 | @silvagran_marmoraria