Rocha em Foco: Black Eagle

0
408

Lançamento de 2021 do Grupo Andrade, o granito Black Eagle, chega ao mercado como uma nova opção de rocha natural escura, consistente e elegante. Característico pela alta resistência e durabilidade, o granito tem baixa absorção de água e porosidade, sendo ideal para aplicação em áreas internas e externas.

De jazida única e exclusiva, situada no município de Águia Branca, região Norte do Espírito Santo, o material é extraído há apenas três meses, mas já conquistou seu espaço no mercado. 

Além de clientes brasileiros, o granito vem despertando o interesse do mercado externo, especificamente de países da América Latina, que primam por materiais escuros com características semelhantes ao Black Eagle. México, República Dominicana e também a Rússia são países que já compraram o material brasileiro.

A capacidade produtiva da jazida iniciou com 50 – 100 m3 ao mês e a previsão é de que nos próximos seis meses o rendimento aumente para 200 a 250 m³/mês.

Bloco de Black Eagle
Bloco de Black Eagle

Versátil e de fundo bem escuro, o novo granito da Andrade pode adicionar luxo clássico aos mais variados tipos de ambientes e valorizar espaços com elegância e sofisticação.

Segundo testes realizados na empresa, o material teve excelente aproveitamento nos acabamentos polido, levigado e escovado. 

Pelo modal rodoviário, o material percorre apenas 10 minutos da indústria de beneficiamento até o Porto de Vitória, na capital do Espírito Santo. 

Empresa: Grupo Andrade
Tipo de Rocha: granito
Localidade: Águia Branca - Espírito Santo
Acabamento: polido, levigado e escovado
Aplicabilidade: diferentes ambientes em áreas internas e externas.