San Pellegrino

0
401

De jazida única no Ceará vem o mármore dolomítico San Pellegrino. Característico por tons de cinza e branco, além de baixíssima absorção de água, o material faz sucesso entre clientes do mercado interno e externo, principalmente compradores dos Estados Unidos.

Comercializado desde 2018 pela DAPAZ Brasil, o San Pellegrino é conhecido por sua dureza e densidade, mostrando-se bem resistente à manchas. Essas especificações fazem com que ele seja indicado principalmente para projetos de pisos e bancadas.

As características petrográficas do material incluem densidade aparente de 2.865 kg/m3, porosidade de 0,201%, resistência à abrasão de 16.253mm e 0,07% de absorção de água.

Atendendo a demanda do mercado exigente, o San Pellegrino pode receber os acabamentos escovado, levigado, acetinado e flameado.

Além de compradores brasileiros e americanos, o mármore San Pellegrino também tem boa aceitação na Itália, China e Japão. Há cerca de dois meses, a empresa forneceu 250 bancadas de cozinha pré-cortadas para um único cliente dos Estados Unidos, além de blocos do mesmo material para uma grande obra em um aeroporto na China.

Para extração do mármore dolomítico do maciço rochoso, a DAPAZ utiliza a tecnologia do fio diamantado. A pedreira fica a aproximadamente 300 km do Porto de Pecém, no Ceará.

Sobre

Empresa: DAPAZ Brasil.
Tipo de Rocha: mármore dolomítico.
Localidade: Ceará.
Acabamentos: escovado, levigado, acetinado e flameado.
Aplicabilidade: pisos e bancadas.

www.instagram.com/dapazbrasil