Evento na Casacor Ribeirão Preto, em parceria com a Sigramar, reúne arquitetos e marmoristas para apresentação da linha Lusso da Decolores

0
409

Nos dias 4 e 5 de novembro a Decolores, através da parceria com a Sigramar Mármores e Granitos, apresentou para arquitetos, paisagistas, designers e marmoristas a linha Lusso, uma coleção exclusiva de rochas naturais exuberantes, para projetos de alto padrão. O evento para convidados aconteceu na Casacor Ribeirão Preto, em São Paulo, local que abrigou diversos ambientes com rochas naturais.

A escolha da Casacor Ribeirão Preto para sediar o evento ocorreu justamente por conta da parceria da Decolores com a Sigramar, que é uma distribuidora que vem apostando nas rochas naturais, em especial nos quartzitos, e esteve presente em 12 ambientes da mostra neste ano.

Segundo Carol Carvalho, especialista em marketing da Decolores, o objetivo do evento foi apresentar ao mercado o que há de mais nobre e sofisticado no catálogo da empresa, aliando sofisticação, funcionalidade, bem estar e tecnologia, princípios que são base da linha Lusso e reforçam o novo posicionamento da Decolores, de ser referência mundial em quartzitos.

“Atualmente a coleção possui 12 quartzitos e gostamos de dizer que é uma linha viva, que vai sempre trazer novidades para o mercado de marmorarias e arquitetura. Na Casacor Ribeirão Preto dois materiais da linha Lusso tiveram destaque, o quartzito Ijen Blue na Cozinha de Ficar, da Arquiteta Adriana Fontana e o quartzito Denali, no Emporium Casacor, da arquiteta Ângela Dorascenzi”, conta.

O evento também reuniu informação, música, tecnologia e criou uma proximidade com o público presente. Na quinta (5), um bate-papo com as arquitetas responsáveis pelos projetos com os materiais da linha Lusso movimentou o encontro. Um dos pontos altos, segundo Carol, foi o fato das profissionais citarem o poder das rochas naturais de aliar afetividade e sofisticação nos ambientes, premissa que faz todo sentido com o projeto ‘Lusso Experience’.

Também presente no evento, a Revista Rochas, representada pelo diretor Daniel Vampré, reforçou seu papel de principal canal de informação do setor de rochas naturais, estando há 54 anos divulgando todo o setor, incluindo mineradoras, serrarias, distribuidoras, marmorarias, arquitetos e designers.

“É um prazer fazer parte de eventos que estimulam a utilização das rochas naturais em projetos de arquitetura de alto padrão. Temos como objetivo fomentar a utilização da rocha natural em seus diversos acabamentos e formatos. Acompanhar a Sigramar,a Decolores, os arquitetos, designers e marmoristas da CasaCor Ribeirão reforça a nossa missão de ser uma revista ‘da mineração à arquitetura’”, pontua Daniel. 

Daniel Vampré – Foto: Rafael Cautella

A participação também serviu para mostrar aos arquitetos e designers presentes que a Revista Rochas é fonte de inspiração e uma fonte rica de contatos de fornecedores para novos projetos e de novos materiais.

“A revista nos dá visibilidade internacional, para nós que somos da indústria, dá visibilidade para o marmorista que executa os projetos e permite aos arquitetos mostrarem grandes projetos com rochas naturais. Além disso, mostra que é possível sim executar projetos de bom gosto e elegância, e acima de tudo inovadores, com as rochas naturais milenares”, finaliza Carol.