Ipanema Waves

0
900

Um quartzito de tons intensos de azul e veios marcantes formam o Ipanema Waves, novo material extraído e comercializado pela Gransena. O nome escolhido para a rocha vem da semelhança dos movimentos e cores que lembram as agitadas ondas da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

De jazida única, com área total de 3 hectares, situada em Paramirim (Bahia), o material de alta durabilidade é composto pela presença de grãos de quartzo, que garantem alta dureza, resistência à abrasão e baixa absorção de água.

Versátil, o quartzito pode ser aplicado em pias, bancadas, pisos de baixo tráfego, painéis e mobiliários. Além disso, aceita diversos tipos de acabamentos, como polido, escovado e levigado.

Com apenas três meses no mercado, o material está tendo uma boa receptividade, conquistando clientes dos Estados Unidos e do Brasil.

A jazida da linha Ipanema é composta ainda pelo quartzito Ipanema Blue, característico por um fundo azul, veios marcantes e movimentos característicos.

Explotado de maciço rochoso, a capacidade mensal de produção da pedreira do Ipanema é de 300 m³, com possibilidade de ampliação. A pedreira está a 480 km do parque industrial, e a 1100 km do Porto de Vitória (ES).

Empresa: Gransena
Tipo de Rocha: quartzito
Localidade: Paramirim, Bahia
Acabamentos: polido, escovado e levigado
Aplicabilidade:  pias, bancadas, pisos, painéis e mobiliários