O segundo semestre de 2021 começou movimentado para o setor de arquitetura e decoração com a volta das grandes mostras. Após um longo período de incertezas e cancelamentos por conta da pandemia da Covid-19, os principais eventos foram retomados e voltaram a badalar o calendário, tanto no Brasil como também no exterior.

A Casacor, por exemplo, voltou com força total, com edições em várias cidades brasileiras. Inspirados no tema “A Casa Original”, arquitetos, designers de interiores e paisagistas planejaram ambientes unindo novas tecnologias e a necessidade de conexão com as próprias raízes. 

Pensando também na herança deixada pela pandemia, momento que evidenciou novos comportamentos e reforçou a importância do tempo passado em casa, os profissionais convidados investiram em espaços confortáveis e práticos.

Na edição 281, a Revista Rochas traz um compilado dos principais ambientes com rochas naturais que foram destaque em várias edições da Casacor pelo país.

Nesta versão online exclusiva mostramos os destaques da Casacor Mato Grosso do Sul. Confira:

Banheiro de Luz – Keila Farias e Nilene Costa 

Bancadas esculpidas em Crystallo e painéis em quartzito Emerald Green – Foto: Janaina Lott

A riqueza e a diversidade das pedras naturais brasileiras revestem um dos ambientes que mais chamou atenção de visitantes na Casacor MS. As bancadas foram esculpidas em Crystallo, fornecido pela Oza Rochas do Brasil, no formato de diamantes. Retroiluminadas, as peças destacaram a beleza do material natural. A rocha ainda foi aplicada no painel do hall de entrada e no revestimento de paredes, conferindo efeito único ao projeto.

Filetes dourados emolduram os painéis naturais em quartzito Emerald Green, do Grupo Guidoni, levando mais brilho ao projeto. Nas divisórias do banheiro masculino, lavatórios e revestimentos das paredes também foi aplicado o granito Black Cosmic, da Thor, complementando o visual do projeto rico em rochas naturais, executado pela marmoraria Casa do Mármore.


Loft Raízes – Ingrid Kemp, Ellen Santiago e Rafael Nunes

A beleza pura e rara da natureza foi a fonte de inspiração do projeto Loft Raízes, que utiliza diferentes materiais para conferir aconchego e elegância ao ambiente. Destaque para parede revestida com o quartzito Ijen Blue e para o quartzito Roma Imperiale aplicado no revestimento do box, bancada da cozinha e portal de entrada. O projeto foi executado pela marmoraria Casa do Mármore.  

Parede revestida em quartzito Ijen Blue – Foto – Denilson Machado

Suíte Regresso 3 –  Paulo Henrique Ribeiro e Vinícius Assenço 

Um ambiente amplo, conectado à natureza e relaxante. Assim é a Suíte Regresso 3, planejada por Paulo Henrique Ribeiro e Vinícius Assenço. Com tons neutros na pintura e mobiliário, o espaço tem uma atmosfera leve e livre de excessos. O mármore Verde Guatemala foi o escolhido para compor o clima natural. A rocha foi aplicada pela marmoraria Casa do Mármore em um aparador próximo a cama, nas bancadas e na banheira esculpida da suíte. 

Ana Paula Moreira – Living do Bem Viver

O amplo ambiente projetado pela designer Ana Paula Moreira é integrado por móveis planejados e transita entre os estilos clássico e contemporâneo. Banhado por luz natural, o espaço tem frescor e clima relaxante. Destaque para a adega esculpida em quartzito Meridian, que leva sofisticação e funcionalidade ao living. O piso do espaço ganhou a sofisticação do mesmo material fornecido pela Decolores e executado pela marmoraria Casa do Mármore.

Adega esculpida em quartzito Meridian – Foto – Denilson Machado

Janaína Dias – Sala do Colecionador

A arquiteta Janaína Dias criou para a mostra uma sala multifuncional que permite momentos de relaxamento e de confraternização. O ambiente ganha destaque no bar com adega e champanheira esculpida em mármore. A peça ganha evidência com a iluminação diferenciada e com a presença do jardim vertical, que leva frescor ao ambiente. O espaço ainda é complementado por paredes em pedras naturais, que compõem o conceito aconchegante.

Sala do Colecionador – Foto – Denilson Machado

Douglas Raldi – Cozinha Copa Cerrado

O estilo rústico chic e colonial foi utilizado pelo designer de interiores Douglas Raldi para homenagear o cerrado sul-mato-grossense. O profissional também fez uso da mistura de objetos de arte e utilitários das grandes cozinhas das casas de campo e fazendas do Brasil. 

Nas bancadas e pia foi aplicado o quartzito Taj Mahal e, no painel, o mármore White Bodoquena, projeto executado pela marmoraria Casa do Mármore. O mobiliário de madeira rústica e as portas garantem o clima campestre do ambiente.

Bancadas e pia em quartzito Taj Mahal – Foto – Denilson Machado

Andréa Daros e Desirée Mendonça – Lounge das Artes

Inspiradas nas galerias de arte, Andréa Daros e Desirée Mendonça criaram um ambiente alegre e intimista. O centro das atenções se volta para a área central, que é composta por uma bancada em mármore White Bodoquena, desenhada pelas profissionais especialmente para a Casacor. O tampo da bancada, planejado como se fosse um mosaico, tem detalhes em vários níveis, chamando atenção de quem passa pelo local.

Bancada e nichos em mármore White Bodoquena – Foto – Denilson Machado

Versão online – Especial Casacor Mato Grosso do Sul