Pedra Grande – Projetos com acabamento de alto padrão que são destaque dentro e fora do Brasil

0
171
_ Projeto do arquiteto Otto Félix em Mármore All Saints Black - Foto Denilson Machado

Com quase 25 anos, empresa investe em parcerias com arquitetos, tecnologia e sustentabilidade

Com intuito de levar ao mercado do interior de São Paulo um novo conceito de atendimento, desde a apresentação dos materiais e execução dos serviços à instalação, os empresários João Rodrigues e Marcia Alfani fundaram, em 1997, a marmoraria Pedra Grande. Localizada em Betel, Paulínia, a empresa se consolidou e atende atualmente toda a região de Campinas, além do litoral, São Paulo e o Grande ABC.

Apoiada por uma equipe afinada na busca do melhor atendimento de seus clientes e na rápida solução de eventualidades, a empresa coleciona participações em grandes projetos dentro e fora do Brasil.

Entre os destaques, João Rodrigues cita o fornecimento do escopo completo para um condomínio de três prédios em Luanda, Angola, e o desenvolvimento de projetos técnicos de serviços executados em Miami, nos Estados Unidos, pela Dapaz Mineração.

“Somos gratos em dizer que a Pedra Grande tem em seu portfólio, clientes muito especiais – alguns anônimos, outros nem tanto. Já executamos, por exemplo, obras de porte na residência da apresentadora Ana Hickmann, do cantor Durval de Lima (o Xororó), entre outros”, ressalta João, proprietário da empresa.

Segundo o empresário, para efetuar com competência tantos projetos ao longo de quase 25 anos foi preciso um investimento contínuo em tecnologias de processamento de materiais, principalmente para a melhor execução de serviços demandados em quartzitos e lâminas sinterizadas.

“A Pedra Grande vem atuando no atendimento a arquitetos, decoradores, designers e clientes finais, além de construtoras voltadas a clientes de médio e alto padrão. Para tanto, investe em equipamentos de ponta. O mais recente investimento nesse setor foi a aquisição de uma WaterJet cinco eixos com mesa de 4×2, para o corte já em 45º de quartzitos e lâminas”, conta João Rodrigues.

Em 2021 a marmoraria completa 12 anos de uma profunda transformação no processo fabril: as operações de acabamento passaram do sistema elétrico para o pneumático, reduzindo as elevações de pó de mármore em 97%.

Pensando na sustentabilidade, a estrutura da empresa também foi remodelada com a finalidade de reutilizar toda água aplicada nos processos produtivos.

“Nós reconcretamos todo o piso do galpão a fim de criarmos queda para uma canaleta que leva a água e resíduos para um sistema com 16 celas de decantação – ao fim do processo, todo líquido é bombeado para ser novamente usado na indústria. A água da chuva proveniente dos telhados dos galpões é desviada para o sistema, criando-se um ciclo virtuoso, respeitando as exigências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb”, conta o empresário.

Parceria com arquitetos e participação em mostras

Presente em sete ambientes da Campinas Decor, uma das maiores mostras de decoração do interior de São Paulo, a marmoraria está ciente de que o setor deve buscar se alinhar ao máximo com especificadores, engenheiros, arquitetos, designers e decoradores, salientando as belezas e vantagens das rochas frente a outros materiais. 

“A Pedra Grande procura fazer isso há pelo menos 22 anos, quando iniciamos nossas participações em mostras de decoração e paisagismo – Casacor São Paulo e Campinas, Campinas Decor, Expo Decor, Mostra Artefacto, Mostra Sustentável, showroons de cozinhas planejadas – Florense, Kitchens, Dellano, Bontempo, Ornare, Evivva, Interbagno Gabriel e D&D, entre tantas outras”, explica João Rodrigues.

Arquitetas Andrea Ottoni e Bruna Barbieri – Fotógrafo Guilherme Gongra – Material Lâmina Invisible White

“Tais ações e investimentos fazem parte do processo de alinhamento que almejamos junto ao público-alvo, além de aproximar nossa empresa do consumidor final. Compreendemos que a somatória de todas essas ações têm sido primordiais para a construção de nossa empresa. Neste momento, devemos aproveitar o aumento na demanda para unirmos o setor e divulgarmos corretamente nossos materiais, que tanto encantam a todos”, finaliza o empresário.

Pedra Grande Mármores e Granitos
Rua Antônio Olímpio de Morais, 245 – Parque das Indústrias, Paulínia
(19) 3888-4902
@pedragrandemarmores
www.pedragrandeonline.com.br