Após um longo período de incertezas e cancelamentos por conta da pandemia da Covid-19, os principais eventos do setor de arquitetura e decoração foram retomados no segundo semestre de 2021 e voltaram a badalar o calendário, tanto no Brasil como também no exterior.

A Casacor, por exemplo, voltou com força total, com edições em várias cidades brasileiras. Inspirados no tema “A Casa Original”, arquitetos, designers de interiores e paisagistas planejaram ambientes unindo novas tecnologias e a necessidade de conexão com as próprias raízes. 

Pensando também na herança deixada pela pandemia, momento que evidenciou novos comportamentos e reforçou a importância do tempo passado em casa, os profissionais convidados investiram em espaços confortáveis e práticos.

Na edição 281, a Revista Rochas traz um compilado dos principais ambientes com rochas naturais que foram destaque em várias edições da Casacor pelo país.

Nesta versão online exclusiva mostramos os destaques da Casacor Goiás Confira:

Suíte dos sonhos – Eliane Mendonça

Cabeceira em Dolomita Reserva Premium 128 – Foto: Edgar Cesar

Conforto e aconchego marcam a suíte dos sonhos da arquiteta Eliane Mendonça, veterana na Casacor. O destaque vai para a cama que ganhou uma cabeceira em tecido de linho cru e painéis laterais em Dolomita Reserva Premium 128. O espaço ainda contou com uma sala, com espelho emoldurado com o mesmo material e uma área para relaxamento com uma banheira de imersão.  

Moldura do espelho em Dolomita Reserva Premium 128 – Foto: Edgar Cesar

Lavabo Orgânico – Albernaz Arquitetura 

Sem pontas nem retas, o ambiente de 14m² projetado pelas irmãs Paola e Lorrane Vasconcelos Albernaz foi inspirado na arquitetura rupestre. O arco remete ao interior de uma caverna e a tela iluminada representa a saída. O aspecto rústico das paredes e o piso, desenhado à mão e feito em Quartzito Bulova, ajudam a compor a sensação de se estar dentro de uma gruta. 

Lavabo Orgânico – Piso em Quartzito Bulova – Foto: Edgar Cesar

Sorveteria – Anna Helisa Porto, Diego Mendonça e Isabella Gondim

Sentir em casa: essa foi a proposta dos arquitetos Anna Helisa Porto, Diego Mendonça e Isabella Gondim estreantes na Casacor Goiás. Inspirados nas casas dos brasileiros, os profissionais pensaram em uma sorveteria com atendimento mais humanizado e menos formal. Destaque para a bancada ao centro do espaço e os painéis ao fundo, que foram produzidos em mármore Nacional Branco Pinta Verde e deram o clima da sofisticação ao espaço.

Ilha Gourmet e painéis em Mármore Nacional Branco Pinta Verde – Foto: Edgar Cesar

Pausa Espaço de Banho – Elisa Veloso e Lissa Azevedo

Com uma atmosfera suave e tranquila, o espaço projetado por Elisa Veloso e Lissa Azevedo é um convite ao relaxamento. Os elementos naturais servem como ponto de equilíbrio: madeira, pedras, corda, capim dos pampas e trigo se integraram ao espaço e deram a sensação de pausa em meio ao caos da rotina. Destaque para o painel com recorte irregular e bancada em quartzito Matarazzo, que conferiu todo charme ao projeto.

Painel e bancada em quartzito Matarazzo – Foto: Edgar Cesar

Lounge Garden – Pedro Ernesto Gualberto e Leandra Castro 

Veteranos da Casacor, o arquiteto e urbanista Pedro Ernesto e a designer de interiores Leandra Castro retornam à mostra para sua 18ª participação com a proposta de um ambiente para relaxar e se conectar à natureza. Destaque para a utilização de materiais naturais, como o travertino nas paredes, e também de peças de design assinadas por profissionais brasileiros.

Lounge Garden- Paredes em Travertino – Foto: Edgar Cesar

Casa Oggi – William Hanna

Aconchego é a palavra que resume o loft idealizado pelo arquiteto William Hanna. Propondo um espaço confortável e envolvente, o profissional utilizou móveis de design, obras de arte e materiais naturais, que proporcionam a conexão usuário-espaço.

Cabeceira em mármore Arabescatus Escovado – Foto: Edgar Cesar

Destaque para as bancadas da cozinha revestidas com quartzito Denali Soft e para o detalhe do painel na cabeceira da cama, em mármore Arabescatus escovado.

Bancada e ilha da cozinha em quartzito Denali Soft – Foto: Edgar Cesar

Jordana e Juliana Bessa – Café e Vinho

Jordana e Juliana Bessa buscaram na terra a inspiração para o Café da Casacor Goiás 2021. Materiais naturais combinados a uma paleta de cores terrosas e diversas texturas deram o clima acolhedor ao ambiente. No espaço gourmet, uma grande ilha com lateral em curva, toda revestida em quartzito Montreal, chamou a atenção dos visitantes. 

Café e Vinho – Ilha gourmet em quartzito Montreal – Foto: Edgar Cesar

Versão online – Especial Casacor Goiás – 2021