White Santorini – Granduvale

0
629

Comercializado há cinco anos pela Granduvale Mineração, o quartzito White Santorini é uma das rochas mais brancas do mercado. Denso e coeso, com movimentos de veios únicos, o material é resistente e de alta durabilidade.

Quartzito White Santorini

A análise petrográfica do quartzito aponta que o White Santorini contém plagioclásio e cristais de feldspato, que garantem uma coloração esbranquiçada com listras finas, como se fosse riscos de giz acinzentado. Tais características colocaram o material como um dos mais requisitados por designers e arquitetos.

Projeto Quartzito White Santorini

Com uso ilimitado na construção civil, o quartzito da Granduvale é considerado ideal para ser utilizado em fachadas, pisos de alto tráfego, bancadas de cozinhas e também se encaixa perfeitamente em diversos ambientes e projetos, estando apto para aceitar todos os acabamentos, principalmente polido e escovado.

O White Santorini é extraído de um maciço montanhoso na cidade de Monjolos, em Minas Gerais. Para isso, são utilizadas máquinas com fio diamantado, hidrobags e outras técnicas particulares de proteção do material.

A pedreira tem capacidade produtiva de 200 m³ ao mês, porém, a expectativa da empresa é de abrir uma nova frente de trabalho, que deverá aumentar ainda mais a produção.

Pedreira Quartzito White Santorini

O material é direcionado para os mercados interno e externo com aceitação surpreendente, tendo o maior foco no mercado externo.

O transporte dos blocos é feito pelo modal rodoviário até o Porto de Vitória (ES), que está localizado a cerca de 750 km da pedreira.

  • Empresa: Granduvale Mineração
  • Tipo de Rocha: quartzito
  • Localidade: Monjolos – Minas Gerais
  • Acabamentos: polido e escovado
  • Aplicabilidade: fachadas, pisos de alto tráfego e bancadas